Cidade de São Paulo começa Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 36 anos nesta quinta-feira (15)

Drive-thrus e farmácias parceiras voltam a operar para atender novo grupo prioritário



A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança para atender mais um grupo por faixa etária e pessoas com 36 anos serão prioridade a partir desta quinta-feira (15). A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera imunizar mais de 152 mil moradores da cidade de São Paulo.

Aqueles que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação da capital para receber a dose do imunizante.

Os munícipes que precisam receber a primeira ou segunda dose (D1 e D2) devem procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou as 82 AMAs/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h. Os postos volantes, megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e a rede de farmácias parceiras também retomam as atividades e funcionam das 8h às 17h, para aplicação das duas doses (D1 e D2) dos imunizantes.

Documentos e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a conferir a movimentação dos postos de vacinação em tempo real e definir o melhor horário para ir até o local. Basta acessar a ferramenta e escolher a unidade de referência.

Além disso, para agilizar o tempo de atendimento, a SMS recomenda fazer o pré-cadastro no site Vacina Já com nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Ao chegar ao posto de vacinação, é obrigatório apresentar um documento de identificação, de preferência o CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser em formato digital ou impresso. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo estão disponíveis na página Vacina Sampa.


SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

A partir de 15/07/2021, quinta-feira:

Megapostos, Drive-thrus e Farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.



Comentários