Prefeitura de SP suspende vacinação de 1ª dose contra Covid nesta terça; estado diz que governo federal atrasou entrega

Também fica adiado o início da imunização de pessoas de 48 anos, que começaria na quarta (23)



O secretário da Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, anunciou que não haverá aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid nesta terça-feira (22). 

Na terça, apenas pessoas em busca da segunda dose poderão ser vacinadas, já que o dia será dedicado a repor os estoques dos postos da capital. Ainda de acordo com o secretário, a vacinação de pessoas com 48 anos, prevista para ter início nesta quarta-feira (23), vai ser adiada.

O secretário informou também que a vacinação das faixas etárias seguintes pode ser afetada, e que novas datas de vacinação para os próximos grupos devem ser divulgadas de acordo com o recebimento de remessas do governo estadual.

Com o adiamento da vacinação das pessoas com 48 anos na quarta, apenas as pessoas com 49 anos serão imunizadas. Inicialmente seriam imunizadas as com 48 e 49 anos.

Já o governo estadual atribuiu a escassez ao atraso nas entregas do Ministério da Saúde.

"Nós propomos um cronograma baseado nos anúncios oficiais do ministério. Nós só descobrimos que o ministério não consegue honrar com o compromisso no dia seguinte ao dia marcado da entrega. O ministério não avisa antecipadamente qualquer entrega que vai deixar de efetuar", disse Eduardo Ribeiro, secretário-executivo da Saúde.

Em nota, a prefeitura da capital disse que espera receber, nesta terça, 188 mil doses do governo do estado para abastecer os estoques das UBSs e dar prosseguimento ao calendário

Fonte: TV Globo e G1

Comentários

Postar um comentário