Movimento tucano pede Diretas Já em prévias do PSDB

Material foi divulgado pela Diversidade Tucana que defende modelo apoiado por governador de SP

Propaganda prega "Diretas Já" em prévias do PSDB 

Uma propaganda a favor do modelo de prévias do PSDB defendido por João Doria, pregando “Diretas Já” e “todo filiado tem o mesmo valor”, tem sido divulgada em grupos de WhatsApp do partido. 

Segundo o Painel da Folha divulgou, a imagem partiu de militantes da Diversidade Tucana. Edgar Souza, presidente do grupo, afirma que a propaganda apenas defende um modelo mais democrático.

Souza diz que sua opinião pessoal é a favor da votação de todos os filiados com o mesmo peso —tese adotada por Doria em oposição à proporção federativa que Eduardo Leite (PSDB-RS) defende. “Não se pode punir um estado pelo tamanho que ele tem. Isso é mérito, não é demérito”, completa.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é a favor de um sistema federativo, que equilibre o peso dos estados, dado que o PSDB de São Paulo concentra a maior fatia de filiados do país.

Alguns tucanos também defendem que o voto de filiados com mandato ou de dirigentes tenha um peso maior.

"O modelo do Brasil não é de colégio eleitoral, é de eleição direta. É mais democrático, mais participativo. Só dá pra chamar de prévia uma consulta a todos os filiados dando o mesmo peso a todos eles", completa Souza.

Fonte: Painel da Folha

Comentários

  1. Boa tarde Brasil.


    Conco4do plenamente que todos os afiliados tenham o mesmo valor.
    Uma eleição não pode ser apenas de alguns, sendo que a maioria é quem tem a "forca" do voto na hora de uma decisão.

    Não creio ser justo um afiliado ficar anos e anos atrelado a uma sigla partidária e não ter o direito ao voto direto interno no partido. Os tais "delegadoa", com certeza são minorias e podem ser cooptados a "pender" para um lado, que talvez não seja saudável a sigla partidária.

    Vamos pensar melhor sobre isso?




    pedroportovelho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário