Doria determina investigação sobre ameaças a Lula

Governador paulista condenou a violência política na democracia; presidente do PT agradeceu apoio


Bruno Ribeiro - O Estado de S. Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou que a Polícia Civil investigue ameaças sofridas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última semana, após o ex-presidente reaver os direitos políticos. Em nota, o Palácio dos Bandeirantes informou que Doria telefonou para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ao tomar ciência das ameaças.

“Doria entende que não será à base de ameaças, agressões ou tiros que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia”, informa a nota divulgada pelo palácio.

Ainda de acordo com as informações do governo paulista, Doria assistiu a um dos vídeos com as ameaças a Lula e solicitou investigação sobre os autores do material. Doria recebeu uma carta com informações sobre a ameaça. Em um dos vídeos que se tornaram públicos, um homem armado faz disparos contra fotos do ex-presidente.

Por meio de sua conta no Twitter, Gleisi agradeceu ao governador e ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubo, “pelo pronto atendimento à representação criminal que fizemos contra o criminoso que ameaçou” o ex-presidente. “Medidas serão tomadas em relação ao crime. A máquina bolsonarista do ódio tem de ser contida”, complementou.

Comentários