Geraldo Alckmin é vacinado contra Covid-19

Ex-governador de São Paulo é médico e tem dado cursos e atendido pacientes no Hospital das Clínicas



O ex-governador Geraldo Alckmin, 68, recebeu sua primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10). Médico, ele faz doutorado e frequenta o Hospital das Clínicas, onde dá cursos e atende.

"Como eu estou no Hospital das Clínicas, médico tem prioridade. Tomei a vacina no Conselho Regional de Medicina [Cremesp]. Foi a turma de 65 a 70 anos. Tomei a Coronavac. É a que tem no dia. Só fiquei sabendo depois que tomei. É importante, estamos em contato direto com pacientes no HC", explicou.

"A gente se sente superbem. A vacina é uma segurança enorme. Tanto que eu estava com amigos e falei 'vamos na esquina comemorar tomando um cafezinho'. O Cremesp fica no centro, então fomos ali do lado. Agora tenho que tomar a segunda. Já está marcada para 3 de março", continuou Alckmin.

O ex-governador ainda exaltou o que apontou como grandes pontos de virada na medicina contemporânea.

"No Brasil, as pessoas viviam em torno de 45 anos de idade. Hoje, já passou de 75. Três fatos tiveram papel fundamental: água tratada, vacina e antibiótico. Essas três coisas quase dobraram a expectativa de vida no mundo".
Sobre o atual quadro político, Alckmin não quis comentar: "Tirei um período dedicado à medicina e ao magistério, então não tenho participado muito [da política]. Não tenho comentado, tenho observado", disse  tucano.

Fonte: Painel da Folha

Comentários

  1. Parabéns Dr. Geraldo Alkimin temos que se cuidar

    ResponderExcluir
  2. Estamos esperando nossa vez para tomar a Vacina

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dr. Geraldo Alckmin, já vacinado! Respeitando seu período de afastamento da política e aguardando ansiosa sua volta a ela. São Paulo precisa de vc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário