Secretário Marco Vinholi diz que atualização do plano São Paulo será feita amanhã

O secretário Marco Vinholi


O secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que a atualização do Plano São Paulo, de reabertura econômica e flexibilização da quarentena durante a pandemia da covid-19, que seria realizada em coletiva de imprensa hoje, será feita amanhã. 

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, Vinholi explicou que os anúncios de hoje do governo paulista serão sobre a CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O instituto informou que apresentará hoje os resultados de eficácia do imunizante.

A expectativa é que o governo de João Doria (PSDB) faça hoje o pedido para uso da vacina. O Butantan pretende ingressar com dois pedidos: um emergencial (para vacinar grupos de risco) e outro para registro (que permite aplicação em massa, para toda a população).

"Hoje nós faremos 12h45 a coletiva sobre a CoronaVac, sobre registro, eficiência, questões da vacina. Vamos fazer amanhã a atualização do plano São Paulo", esclareceu o secretário. 

Na nova atualização do plano grande parte das cidades deve regredir da fase amarela para a fase laranja do programa — incluindo a capital e outros municípios do interior paulista.

Dados do governo apontam que o estado tem, atualmente, 62,5% dos leitos de UTI ocupados. Já os leitos de enfermaria estão com ocupação de 44,9%. 

Fonte: UOL

Comentários