Prefeito Bruno Covas anuncia os 3 primeiros secretários de sua nova gestão

Rubens Rizek troca a secretaria de Justiça por gestão de governo. Eunice Prudente, única professora negra do curso de Direito da USP, assumirá a pasta da Justiça em 2021

O secretário municipal da Justiça de São Paulo, Rubens Rizek, que assumirá a secretaria de governo, e Bruno Covas

O prefeito de São Paulo reeleito, Bruno Covas (PSDB), anunciou no final da tarde desta segunda-feira (21) os nomes dos três primeiros secretários da nova gestão, que começa em 2021 e terminará em 2024.

Rubens Rizek deixa a secretaria da Justiça e assume a secretaria de Governo.

Eunice Prudente, única professora negra da faculdade de direito da Universidade de São Paulo (USP), assumirá a secretaria da Justiça. Formada pela USP, Eunice tem mestrado e doutorado também pela universidade.

Com ênfase em Direito do estado, Eunice atua, principalmente, nos seguintes temas: direitos humanos, cidadania, direito, negros - Brasil, e intersecionalidades entre gênero e etnia.

Guilherme Bueno assumirá a secretaria da Fazenda.

Quem são:

Eunice Prudente é formada em Direito pela USP. Mestre, Doutora e Professora de Direito da USP. Foi Secretária Estadual de Justiça e defesa da Cidadania.

Rubens Rizek Jr é formado em Administração pela FGV e Direito pela USP. É mestre e doutor em Direito pela USP. Foi Secretário de Estado do Meio Ambiente e também da Agricultura e Abastecimento. Foi Secretário Municipal da Justiça e é o atual Secretário de Governo do Município.

Guilherme Bueno de Camargo é formado em Administração pela FGV e Direito pela USP. Mestre e Doutor em Direito pela USP. Foi Sec Adj da Segurança Pública do Estado e Sec Adj da Educação do Estado. Foi também Procurador Geral do Município.

Comentários