Cidadania afasta deputado Fernando Cury após denúncia de assédio na Alesp

Segundo documento assinado pelo presidente nacional da sigla, o deputado ficará afastado até a conclusão do procedimento disciplinar no âmbito partidário

Trecho do vídeo exibido em plenário nesta quinta-feira 

O Cidadania anunciou nesta sexta-feira, 18, o afastamento do deputado Fernando Cury, acusado de assédio sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL) durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Segundo documento assinado pelo presidente nacional do partido, Roberto Freire, Cury ficará afastado até a conclusão do procedimento disciplinar no âmbito partidário.

"O Deputado Estadual Fernando Cury fica liminarmente afastado de todas as funções diretivas partidárias, em todas as instâncias, bem como de todas as funções exercidas em nome do Cidadania, inclusive junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo", diz o documento, que classificou como "grave" o episódio envolvendo o parlamentar. 

O vídeo do momento do assédio foi transmitido ao vivo pelo canal da Alesp no YouTube. Nele, a parlamentar aparece conversando com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando Cury se aproxima da Mesa Diretora e se posiciona atrás da deputada, colocando a mão na lateral de seus seios. Em seguida, Isa empurra o deputado para afastá-lo de seu corpo. 

O boletim de ocorrência eletrônico e a representação no Conselho de Ética da Alesp foram efetuados ainda na quinta-feira, 17, mas o boletim presencial, que seria feito nesta sexta, acabou sendo adiado por orientação da equipe jurídica da parlamentar. 

Fonte: Estadão

Comentários