Alckmin se encontra com lideranças da Contag e orienta Apex Brasil a apoiar "firmemente" a agricultura familiar

Agência atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores importantes da economia


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se encontrou nesta quinta-feira (30), com lideranças da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). O encontro teve a presença dos ministros Márcio Macedo, Secretaria-Geral da Presidência, e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário)

Em sua redes sociais, Alckmin afirmou que "Se o Brasil alimenta o mundo, é a agricultura familiar que alimenta o Brasil, com a produção de feijão, mandioca e outros produtos básicos.", disse. Ele também destacou que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, (Mdic), "estará de portas abertas para desenvolver parcerias que agreguem valor aos produtos dos agricultores familiares brasileiros, gerando emprego e renda.".

O vice-presidente também disse ser a favor da reforma agrária no Brasil e que a orientação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) é “apoiar firmemente a agricultura familiar” para estimular a exportação de produtos do mercado brasileiro e movimentar a economia do país.

Entre as atribuições, a Apex Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para Alckmin, “A reforma agrária é importante. Eu acho que é necessária, além de (ser necessário) apoiar àqueles que estão assentados para que eles possam melhorar a sua renda, agregar valor, estimular o cooperativismo, avançar na industrialização dos produtos”, disse durante a agenda em Brasília.





Comentários