Ex-Comandante da PM de São Paulo assume Força Nacional

Fernando Alencar foi comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo de 2020 a 2022

Coronel Fernando Alencar Medeiros

Blog do Welbi 

O coronel Fernando Alencar de Medeiros é o novo diretor da Força Nacional. A nomeação dele foi publicada na última terça-feira (10).

Fernando Alencar foi comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo de 2020 a 2022. Neste período ele foi um dos responsáveis pela implantação do programa de câmeras nos uniformes dos policiais, que fez com que a letalidade e outros índices de violência caíssem significativamente.

À frente da Força Nacional a primeira missão do coronel Fernando Alencar será auxiliar no reestabelecimento da ordem na Esplanada. Foram designados 80 homens para atuarem na reabertura da as avenidas onde estão os ministérios, determinada no final desta terça-feira (10), pelo interventor federal no Distrito Federal, Ricardo Capelli.

O novo diretor da Força Nacional ingressou na Polícia Militar de São Paulo como aluno-oficial em 1985. Bacharel em Direito e Educação Física, o Coronel Alencar possui especialização em Direito Penal e Processual Penal e é Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e de ordem Pública. Ele já atuou como instrutor da Academia da PM do Barro Branco e da Escola Superior de Soldados.
O Coronel Alencar também foi Comandante do 16º Batalhão Metropolitano e do 1º Batalhão de Choque – Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), entre outras funções de destaque. Atuou na Casa Militar e foi instrutor de Direitos Humanos para Forças de Segurança na América Latina pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Comentários

  1. Se não for petista, tá valendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um policial militar altamente qualificado, humanista, excelente comandante e defensor da legalidade

      Excluir
  2. Competentíssimo, além de ser um ser humano digno

    ResponderExcluir
  3. Competente e muito qualificado, excelente comandante

    ResponderExcluir
  4. Competente e ético
    Foi ele que implantou o sistema de monitoramento por câmeras
    Sua nomeação significa que o sistema foi aprovado e sera multiplicado no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos policiais não aprovaram a ideias inclusive oficiais. E corrijam o texto, uma pessoa só pode ser Doutor se for mestre

      Excluir

Postar um comentário