Em reunião de governadores com Lula, Tarcísio diz que precisa ‘aprender’ com Alckmin sobre São Paulo

Governado de SP agradeceu pela “abertura de espaço” e pelo que classificou como “passo importante” que o País dá no dia de hoje



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta segunda-feira, 09, que estava “muito feliz” por participar da reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com governadores e vice-governadores dos 26 Estados mais o Distrito Federal no Palácio do Planalto, uma das três sedes de Poderes que foram depredadas por extremistas no dia anterior.

Representando os governadores da região Sudeste, Tarcísio disse que precisaria “aprender” com o vice-presidente Geraldo Alckmin sobre o Estado de São Paulo. Alckmin governou São Paulo de março de 2001 a março de 2006.

O encontro realizado após os atos criminosos de domingo significa que a “democracia brasileira vai se tornar ainda mais forte” e citou a necessidade de pacificação, que, segundo ele, demanda “gestos de todos”, incluindo o Judiciário, o Legislativo, o Executivo e os Estados.

Além dos governadores, também participam do encontro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Senado em exercício, Veneziano Vital do Rêgo, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e outros parlamentares.

A presidente do STF agradeceu a iniciativa dos governadores e disse que a destruição do plenário da Corte a “entristeceu de maneira enorme”. “Nosso prédio histórico, seu interior, foi praticamente destruído. Em especial, o nosso plenário. Essa simbologia a mim entristeceu de maneira enorme, mas quero assegurar que vamos reconstruir”, afirmou.

A governadora em exercício do Distrito Federal – palco dos ataques terroristas, Celina Leão (PP) disse que Ibaneis Rocha recebeu informações “equivocadas” por “infelicidade” no “momento da crise”. Ele foi afastado do cargo por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Fonte: Estdão

Comentários

Postar um comentário