As prioridades de Geraldo Alckmin para os 100 dias de governo Lula

Vice-presidente já definiu prioridades de curto e médio prazos no MDIC para apresentar a Lula; foco será em negócios sustentáveis



O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin, já definiu as prioridades da pasta que comandará para os 30, 60 e 90 primeiros dias de governo.

O plano será apresentado por Alckmin a Lula durante a reunião ministerial ampliada convocada pelo presidente da República para a manhã desta sexta-feira (6).

Leia também:
"Geraldo Alckmin: preparado para o Brasil", artigo de Welbi Maia
Geraldo Alckmin toma posse como ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio
Geraldo Alckmin recebe pedidos de empresários para retomar protagonismo da indústria

O foco de Alckmin será nas pautas de sustentabilidade. Segundo auxiliares, ele pretende mostrar a Lula maneiras de unir as atribuições do MDIC com as responsabilidades da Vice-Presidência.

Entre as prioridades de Alckmin estão:
  • O fortalecimento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e aumento da capacidade do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), que pertence a autarquia. O local desenvolve tecnologias para exploração sustentável dos recursos da floresta;

  • Utilizar o potencial de diálogo do Conselho da Amazônia Legal, atualmente vinculado à Vice-Presidência, com governadores para colocar em prática propostas da economia verde apresentadas pelo setor de Indústria e Comércio.

Comentários

  1. Anônimo6/1/23 08:30

    Bom dia, Geraldo Alkimin é competente pra ocupar esse cargo, é responsável e tem conhecimento em todas áreas da política,foi excelente governador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário