Tarcísio anuncia atual presidente da Petrobras para pasta de Gestão e Governo Digital e Lais Vita na Comunicação

Professor da Fundação Getúlio Vargas, Lucas Ferraz será secretário de Relações Internacionais, e o coronel do Exército Sérgio Codelo ocupará a direção do DER. Com os novos indicados, chega a dez o número de secretários já divulgados pelo governador eleito

Caio Paes de Andrade, Lais Vita, e Lucas Ferraz 

Por Giba Bergamim , g1 SP e TV Globo

A equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (6) mais quatro nomes de integrantes do novo governo, que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023. 

Entre os nomes anunciados pelo coordenador da transição, Guilherme Afif Domingos, estão três novos secretários: Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras, que comandará a pasta de Gestão e Governo Digital, Lucas Ferraz, na Secretaria de Assuntos Internacionais, a jornalista Lais Vita na Secretaria Especial da Comunicação. 

O coronel Sergio Codelo que comandará Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

Com os novos integrantes, chega a dez o número de secretários anunciados por Tarcísio para o futuro governo, além dos escolhidos para empresas e autarquias estaduais.


Veja abaixo os nomes que já foram anunciados:
  • Educação: Renato Feder
  • Saúde: Eleuses Paiva (PSD) 
  • Casa Civil: Arthur Lima 
  • Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes: Natália Resende 
  • Governo: Gilberto Kassab (PSD)
  • Segurança Pública: Guilherme Muraro Derrite (PL)
  • Turismo: Roberto de Lucena (Republicanos)
  • Procuradora Geral do Estado: Inês Coimbra
  • Gestão e Governo Digital: Caio Paes de Andrade
  • Comunicação: Laís Vita 
  • Secretaria de Assuntos Internacionais: Lucas Ferraz 
  • Instituto Butantan: Esper Kallás
  • Departamento de Estradas de Rodagem (DER): Coronel Sergio Codelo

Perfil dos novos indicados

Caio Paes de Andrade

Atual presidente da Petrobras, Paes de Andrade é formado em comunicação social e tem mestrado em Harvard. Ele foi o quinto presidente da Petrobras no governo de Jair Bolsonaro (PL) e assumiu o cargo diante da pressão pública em virtude do aumento dos preços dos combustíveis. 

Antes de assumir a empresa, ele atuava como secretário de desburocratização do governo federal. 

Andrade vai comandar a pasta de Gestão e Governo Digital em 2023. Atualmente, a secretaria está junto com Orçamento, que deve passar para a Secretaria de Finanças no desenho do novo governo. 


Lais Vita

Lais Vita é bacharela em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestra em Comunicação Política pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha.

Atualmente é coordenadora de transição e foi coordenadora da comunicação da campanha de Tarcísio de Freitas para o governo paulista. 

Também foi chefe da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura no governo Bolsonaro, durante a gestão da Tarcísio como ministro. 


Lucas Ferraz 

Professor da Fundação Getúlio Vargas, Ferraz comandou a Secretaria de Comércio Exterior, ligada ao Ministério da Economia. Em 2023 vai comandar a Secretaria de Assuntos Internacionais do governo paulista. 


Coronel Sergio Codelo 

Codelo é coronel do Exército e atual Superintendente regional do Departamento de Infraestrutura em Transportes (Dnit). Em 2023 vai ser diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da gestão Tarcísio de Freitas.

Comentários