Rodrigo Garcia sanciona gratuidade nos transportes para idosos de 60 a 65 anos

Medida vale a partir de janeiro de 2023 no metrô, trens e ônibus intermunicipais do sistema metropolitano

Rodrigo Garcia

O governador Rodrigo Garcia sancionou nesta sexta-feira (16) a lei nº 17.611 que concede gratuidade às pessoas entre 60 e 65 anos no transporte coletivo de passageiros administrados pelo Estado de São Paulo. A partir de janeiro de 2023, o público desta faixa etária poderá usufruir do benefício por meio de um bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível, que pode ser utilizado no metrô, nos trens e ônibus intermunicipais da EMTU.

“A partir de 1º de janeiro, será dada a gratuidade para essas pessoas no transporte público do estado. É uma lei aprovada pela Assembleia, sancionada por mim, um entendimento de toda a sociedade para a volta da gratuidade para todos os idosos”, disse Rodrigo Garcia. 

A nova lei poderá ter impacto orçamentário de R$ 360 milhões. Os estudos foram feitos com base na demanda de passageiros de 2019. Os custos reais dependerão da demanda de passageiros no sistema.

Comentários

  1. Ótimo só revigorou uma lei que já existia . parabéns governo de SP

    ResponderExcluir
  2. Será um benefício para os aposentados aqueles que já contribuíram muito para o Estado, e serve para eles irem em busca dos seus remédios ,pois o aposentados recebe para comprar remédios

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela Atitude.
    Como adquirir o cartão magnético?

    ResponderExcluir

Postar um comentário