Geraldo Alckmin e governadores se reunirão para discutir pacto pela educação

Reunião, que ocorrerá em Brasília, é articulada pelo Todos Pela Educação e pela Unesco

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes entrega o diploma de vice-presidente eleito a Geraldo Alckmin

Mônica Bergamo - Folha.com

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e governadores se reunirão na próxima quinta-feira (15), em Brasília, para discutir medidas para a educação na próxima gestão. O encontro é articulado pela ONG Todos Pela Educação e pela Unesco.

O objetivo é criar um pacto para a recuperação da aprendizagem, uma vez que a educação básica foi muito prejudicada com o fechamento das escolas durante a pandemia. O encontro deve contar com a presença de 18 governadores, e outros cinco enviarão representantes.

Durante a reunião, subsídios técnicos para a formulação de políticas públicas serão apresentados pela presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, e pela diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

As duas organizações querem incentivar o fortalecimento de uma agenda comum de governadores para a aceleração de resultados. Um dos principais problemas a ser enfrentado nos próximos anos são as desigualdades educacionais.

Estão confirmadas as presenças dos governadores Eduardo Riedel (MS), Carlos Brandão (MA)
Clécio Luis (AP), Eduardo Leite (RS), Elmano de Freitas (CE), Fábio Mitidieri (SE), Fátima Bezerra (RN), Ibaneis Rocha (DF), Jerônimo Rodrigues (BA), João Azevedo (PB), Mauro Mendes (MT), Paulo Dantas (AL), Rafael Fonteles (PI), Raquel Lyra (PE), Ratinho Júnior (PR), Renato Casagrande (ES), Romeu Zema (MG) e
Ronaldo Caiado (GO).

Comentários