TCU entrega relatório fiscal sobre o governo Bolsonaro à transição de Lula

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, receberá informações solicitadas pelo gabinete de transição na tarde desta quarta-feira, em Brasília

Geraldo Alckmin e Bruno Dantas

Ramiro Brites - Veja

O presidente em exercício do TCU, Bruno Dantas, vai se reunir na tarde desta quarta-feira com a equipe de transição de Lula para entregar um relatório sobre o governo de Jair Bolsonaro. O documento contém dados solicitados pelo coordenador do gabinete de transição, Geraldo Alckmin, com informações atualizadas sobre as contas públicas e atualização de obras do governo federal.

Leia também
TCU alerta governo de transição para 29 áreas com alto risco de fraude ou má gestão

Dantas vai ao QG da transição, no CCBB, em Brasília, para apresentar o diagnóstico. Há duas semanas, Alckmin, Aloizio Mercadante e Gleisi Hoffmann, coordenadores da transição, foram à sede do Tribunal de Contas.

No mesmo dia, 3 de novembro, aliados do atual presidente, como os ministros Paulo Guedes e Ciro Nogueira, visitaram o chefe do TCU. Além de Dantas, os ministros Antonio Anastasia, Vital do Rêgo e Jorge Oliveira fazem parte do comitê do TCU responsável pela transição entre os governos. O grupo trabalha com prazo de três meses para fiscalizar a regularidade do processo sob os aspectos administrativos, operacionais, orçamentários e financeiros. 

Comentários