Tarcísio convida procuradora-geral de SP a continuar no cargo

Inês Coimbra atua como procuradora há 18 anos e é primeira pessoa negra à frente da PGE na história

Inês Maria dos Santos Coimbra

Painel

O governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) convidou a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra, a continuar no cargo. Ela aceitou o convite.

Inês foi nomeada para o cargo por Rodrigo Garcia (PSDB) em abril, quando assumiu o posto que estava com Maria Lia Pinto Porto Corona desde 2019.

Procuradora estadual de carreira há 18 anos, ela é a primeira pessoa negra a comandar a instituição que tem quase 75 anos de existência. Sua trajetória é marcada por atuações em temas como regularização fundiária e imobiliária, habitação popular, concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas).

A PGE tem como atribuição representar judicialmente e extrajudicialmente o Governo de São Paulo e suas autarquias, exceto as universidades públicas.

Além disso, presta consultoria jurídica ao Executivo estadual, com atribuições que vão desde a orientação dos gestores públicos nas contratações realizadas até o assessoramento na implementação de políticas públicas e projetos de infraestrutura, como concessões e construções públicas estaduais.

Trata-se órgão vinculado diretamente ao governador e possui 12 unidades regionais em São Paulo e uma em Brasília.

Comentários

  1. Se a procuradora vem fazendo isso a gente trabalha que continue assim

    ResponderExcluir
  2. Ela é muito competente e preparada para ser PGE

    ResponderExcluir

Postar um comentário