Kassab quer comandar “supersecretaria” no governo Tarcísio em SP

Presidente do PSD, Gilberto Kassab articula para comandar uma "supersecretaria" no governo Tarcísio de Freitas em São Paulo

Kassab e Tarcísio 

Igor Gadelha - Metrópoles

Considerado por Tarcísio de Freitas (Republicanos) como “decisivo” para sua eleição em São Paulo, o presidente do PSD, Gilberto Kassab articula para comandar uma “supersecretaria” na gestão do governador eleito.

A ideia em discussão seria unir em uma só pasta, sob o comando de Kassab, a Casa Civil, a Secretaria de Governo (responsável pela articulação política) e a Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Caso a articulação para a “superpasta” não vingue, aliados do presidente do PSD dizem que o mais provável seria ele ficar à frente da articulação política da gestão Tarcísio em São Paulo.

Como noticiou o Metrópoles, além da sua própria pasta, Kassab quer nomear um aliado no comando da Secretaria de Transportes Metropolitanos, pasta que deve ter o quarto maior orçamento da gestão paulista em 2023.

É a essa secretaria que estão vinculados o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), responsáveis por obras bilionários de transportes sobre trilhos.

Comentários