PSDB municipal oficializa apoio a Tarcísio de Fretas ao Governo de SP

Fernando Alfredo, presidente municipal da sigla, distinguiu aval no estado de aliança nacional



O diretório municipal do PSDB oficializou nesta terça-feira (25) apoio a Tarcísio de Freitas  e prometeu empenho da militância tucana para eleger o candidato do Republicanos na eleição ao governo de São Paulo.

Tarcísio agradeceu o apoio e disse que os quadros tucanos com formação técnica poderão participar de sua eventual gestão. O candidato reafirmou ainda que o seu secretariado será de sua livre escolha e não terá indicações políticas. 

Veja também
Reunião do PSDB-SP indica apoio a Lula no segundo turno

— Vamos trabalhar para preservar o legado do PSDB — disse Tarcísio, que foi presenteado com uma foto do ex-prefeito Bruno Covas, morto de câncer em maio do ano passado. 

O entorno do candidato sabe que ele terá de retribuir o apoio, e que os tucanos poderão lhe ser úteis, já que ele é carioca, não tem vivência na administração do estado e precisará de equipe para governar. 

O presidente municipal do PSDB, Fernando Alfredo, enfatizou que o apoio no estado difere do âmbito nacional, onde a sigla optou pela neutralidade e liberou seus quadros para escolherem entre o ex-presidente Lula (PT) e Bolsonaro. 

No sábado, a maioria dos participantes numa reunião do PSDB de São Paulo declarou apoio ao petista. No entanto, a divulgação da nota foi feita pelo partido segunda-feira, quando a direção estadual afirmou que a reunião não tinha validade por não ter obtido quórum suficiente.

Comentários

  1. Fiquei na dúvida se vão apoiar o ex presidente

    ResponderExcluir

Postar um comentário