Onyx Lorenzoni nega aperto de mão a Eduardo Leite após debate no Rio Grande do Sul

Tucano questionou candidato bolsonarista se ele fez 'insinuação homofóbica' em seu programa de rádio

Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite 

O candidato ao governo do Rio Grande do Sul Onyx Lorenzoni (PL) negou um aperto de mão a seu adversário Eduardo Leite (PSDB) após um debate realizado nesta sexta-feira na Rádio Gaúcha. Em imagens divulgadas pela rádio nas redes sociais é possível ver Onyx dando as costas ao tucano enquanto ele fica parado com a mão estendida.

Leia também:
No RS, Onyx faz provocação homofóbica contra Eduardo Leite

O confronto entre os dois no debate foi em tom acirrado já na primeira pergunta quando Leite questionou o candidato do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o ataque homofóbico feito em sua propaganda eleitoral de rádio. 

Onyx afirmou na propaganda que caso ele fosse eleito o estado teria uma "primeira-dama de verdade". No ano passado Eduardo Leite assumiu sua homossexualidade e mantém um relacionamento com o médico Thalis Bolzan. 
"O que o senhor quis dizer com isso? Que todas as outras primeiras-damas foram de mentira, ou foi realmente uma insinuação homofóbica?", perguntou Leite no primeiro confronto do debate.

 

O candidato do PL rebateu dizendo que não havia sido preconceituoso. 

"Com toda tranquilidade, o senhor que é um ex-governador que abandonou o Rio Grande do Sul e os gaúchos, e está tentando se vitimizar. Isso é falsa polêmica. Respeito tua escolha, qualquer escolha é respeitada", afirmou Onyx. 

Ainda no debate, o candidato do PL afirmou que não tomou vacina contra a Covid-19 e colocou em dúvida a segurança dos imunizantes que foram aprovados pela Anvisa no Brasil. "Não tomei e é uma escolha minha", disse após ser questionado por Leite.

Comentários