Geraldo Alckmin lê trecho de livro de Moro e diz que Bolsonaro não queria transferir Marcola

A fala de Alckmin ocorreu em entrevista coletiva na noite de ontem, após o debate realizado pela TV Globo

Geraldo Alckmin

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), leu trecho de um livro escrito pelo ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), eleito senador pelo Paraná, para afirmar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou impedir a transferência de Marcola, líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), para o sistema penitenciário federal.

A fala de Alckmin ocorreu em entrevista coletiva na noite de ontem, após o debate realizado pela TV Globo. Após as declarações do ex-tucano, Moro saiu em defesa de Bolsonaro, de quem foi ministro até 2020 e se reaproximou durante a campanha para o segundo turno das eleições presidenciais.

"'Há poucos dias da deflagração da Operação Imperium, fui surpreendido por uma mensagem dele [Bolsonaro] no meu celular, sugerindo cancelamento das transferências. Bolsonaro disse estar receoso de possíveis retaliações do crime organizado contra a população civil e temia que, se isso acontecesse, o governo federal fosse responsabilizado, inclusive com impeachment no Congresso'", leu Alckmin.

"O Moro escreve no seu livro, Bolsonaro lhe manda um e-mail pedindo o cancelamento, que não fosse feita a transferência", acrescentou o candidato a vice na chapa de Lula. 

A Operação Imperium foi realizada em fevereiro de 2019, ainda no início do governo Bolsonaro. Ao todo, 22 integrantes do PCC foram levados de presídios paulistas para penitenciárias em Rondônia, Brasília e Rio Grande do Norte.

"A transferência foi pedida antes do Bolsonaro assumir pelo Ministério Público de São Paulo, e foi autorizada no começo de 2019 por ordem do Tribunal de Justiça de São Paulo. Não foi o Bolsonaro quem pediu. Foi o MP. Quem autorizou foi o Judiciário, e o Bolsonaro, diz o Moro, tentou impedir a transferência do Marcola. Essa é a realidade. É importante esclarecer porque isso é mentira", acrescentou Alckmin.

Comentários

  1. Pela Democracia, pela verdade e amor voto em Lula Alckmin 13 e Haddad e Lúcia França 13!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário