Edson Aparecido e Rodrigo Garcia fazem corpo a corpo em agenda de campanha na capital

Mesmo com chuva, candidatos ao Senado e ao governo de SP foram para as ruas levar suas propostas aos eleitores

Rodrigo Garcia, Ratinho e Edson Aparecido

Nem a sexta-feira chuvosa impediu que Edson Aparecido, candidato ao Senado por São Paulo pelo MDB, ao lado do governador Rodrigo Garcia, fosse para as ruas levar suas propostas aos eleitores. Pela manhã, ele visitou o Mercadão Municipal, na região central da capital, fez caminhada na rua José Paulino, no Bom Retiro, e participou de um grande encontro com eleitores nas escadarias do Theatro Municipal, na região central.

“Dá para perceber que a maioria das pessoas não têm candidato ao Senado. E é por isso que a gente precisa fazer esse corpo a corpo, que é muito importante. É agora que se decide o voto. Estou muito esperançoso. Se Deus quiser vamos levar o Rodrigo para o segundo turno e eu vou para Brasília defender São Paulo.” 

A tarde seguiu para Santo Amaro, na zona sul, e em seguida, foi ao Grajaú, no extremo sul da região. No final do dia tomou café numa padaria em Santana, zona norte. À noite, participou de um grande encontro em Itaquera, zona leste de São Paulo. “Foram sete visitas nesta sexta. Continuo muito otimista em ser eleito senador. Continuamos firmes nessa reta final", declarou.

A comerciante Mia Azevedo, que trabalha no Mercado Municipal, declarou voto em Edson Aparecido. “Ele é o melhor para a cidade. Ele tem uma vida política muito bonita, muito correta. Ele fez um trabalho muito bom durante a pandemia. Foi um excelente secretário de saúde e eu acredito que como senador vai defender ainda muito mais São Paulo lá em Brasília.”

O empresário Sérgio Yamada, morador do Ipiranga, disse que confia em Edson Aparecido. “Edson, você está de parabéns. Continue lutando pelo nosso país que você é muito importante. Ele vai fazer uma boa administração lá em Brasília com certeza”, disse Yamada. “O Edson foi um herói durante a pandemia”, elogiou.

Para o artista plástico Zarvos Viviane, Edson ‘salvou’ dezenas de vidas durante a período enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde. “Vou votar não só pelas vidas que ele salvou, mas pela capacidade do Edson”, afirmou Zarvos.

O balconista do Mercado Municipal do Ipiranga Jairo Pedro disse que vota em Edson e que gostou da proposta dos impostos. “São Paulo manda R$ 716 bilhões para Brasília, só volta R$ 47 bilhões para São Paulo. Cadê o resto do dinheiro?”, questiona.

A comerciante Maria Rosilândia de Lima, que tem uma banca no Mercado Municipal do Ipiranga, declarou o voto no candidato pelo MDB. Questionada o que a leva votar em Edson, a comerciante foi taxativa. “Ele tem garra, ele batalha e ajuda a comunidade. Minhas irmãs são da Saúde. Dá um incentivo a mais para ele seguir em frente lá em Brasília nos ajudar ainda mais.” 

Neusa Maria Fukuzaco, dona da Pastelaria Amigos do Mercado do Ipiranga, disse que vai votar em Edson Aparecido para melhorar ainda mais a Saúde de São Paulo lá em Brasília. “Estou votando no Edson pela ação dele durante a pandemia aqui em São Paulo”, disse.

Comentários