Ao lado de Lula, Simone Tebet ataca Bolsonaro por 'pintou um clima' e diz que lugar de pedófilo é na cadeia

Senadora também relembrou a postura do presidente durante a pandemia


Lula em evento de campanha em Teófilo Otoni (MG) ao lado de Marina Silva (esq.) e Simone Tebet 

A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou nesta sexta-feira que o presidente Jair Bolsonaro merece ir para a cadeia por pedofilia. Ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em comício em Teófilo Otoni (MG), a senadora relembrou o episódio em que o chefe do Palácio do Planalto diz "pintou um clima" ao se referir a adolescentes venezuelanas para atacar o atual presidente.

Ao lado da mulher de Lula, a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, Tebet também disse que ela combateria a violência contra crianças. 

—Janja, você vai comandar o movimento de combate à violência contra a mulher. De combate à violência contra as nossas crianças e os nossos jovens — disse Tebet, que acrescentou: — É mais do que crime, é pedofilia. E lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo. Já chamei o presidente de covarde — discursou.


A campanha do PT passou a associar Bolsonaro ao crime de pedofilia após ele dizer, em entrevista a um podcast na semana passada, que ao visitar a comunidade de São Sebastião, no Distrito Federal, encontrou meninas de 14, 15 anos bem arrumadas e, na ocasião, "pintou um clima" e decidiu entrar na casa delas. Bolsonaro ainda afirmou que aquelas garotas estariam se arrumando para "ganhar a vida".

No evento ao lado de Lula, Tebet também relembrou a postura de Bolsonaro durante a pandemia para pedir votos a Lula. 

— Ele (Bolsonaro) é desumano e virou as costas para o povo brasileiro no momento em que povo brasileiro mais precisou. Ninguém me contou, eu estava lá. Ele negou vacina no braço do povo brasileiro. Mais de 100 mil filhas e filhos morreram prematuramente porque ele atrasou a compra da vacina em 45 dias.

Fonte: O Globo

Comentários