Senador José Serra assina PEC para que orçamento secreto seja usado para custear piso da enfermagem

Para Serra, há dinheiro para custear o piso profissional, e que é preciso priorizar o repasse para a saúde

O senador e candidato a deputado Federal, José Serra

O senador e candidato a deputado Federal, José Serra (PSDB-SP) declarou na última quarta-feira (21) em suas redes sociais que assinou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do senador ) Jean Paul Prates para que os recursos das emendas RP9, conhecidas como “orçamento secreto”, possam ser utilizados para financiar o piso nacional da enfermagem.

Para Serra, há dinheiro para custear o piso profissional, e que é preciso priorizar o repasse para a saúde.

O autor da proposta, senador Jean Paul Prates, afirmou que a ideia de usar o orçamento secreto foi bem recebida pelos senadores.

Serra abriu mão de concorrer a um novo mandato como senador e disputará eleição para Câmara Federal. Como deputado, ele vai trabalhar para aprovar seus projetos de lei já aprovados no Senado. 

Para sua sucessão no Senado, Serra apoia o ex-secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido. Serra e Edson são velhos amigos. ambos são fundadores do PSDB. Edson também coordenou as campanhas de Serra ao Senado em 1994 e a Prefeitura de São Paulo em 2004 e 2012.

O PSDB aposta Serra como um puxador de votos em São Paulo para a bancada federal e promete dar estrutura e financiamento para sua campanha condizentes com essa expectativa.

No início de agosto, o senador reuniu em seu escritório em São Paulo personalidades como o Aloysio Nunes Ferreira, Antônio Imbassahy, Andrea Matarazzo, Mauro Ricardo, Hubert Alqueres, Luis Sobral, entre outros, para elaboração de propostas para sua campanha e próximo mandato, se eleito.

Comentários

  1. Parabéns Nosso Futuro Deputado Federal Deus abençoe grandemente rumo a vitória dia 2 e fazer valer cada voto que receber Abraços sucesso

    ResponderExcluir
  2. Nilza Barbiero24/9/22 06:31

    Parabéns Nosso Futuro Deputado Federal sucesso E lembre sempre de cada voto que vai receber pois vocês além de ter o voto do cidadão somos nós que bancamos cada sentavo que vai para o bolso de vocês infelizmente vocês nem se lembram da nação Brasileira apenas querem mordomias e as pessoas que morrem de fome sem trabalho moradia saúde educação e segurança

    ResponderExcluir

Postar um comentário