Rodrigo Garcia vai ampliar e modernizar 50 hospitais em parceria com os municípios

Estado será um grande aliado das prefeituras para ampliar a oferta de vagas nos 645 municípios nos próximos 4 anos

Rodrigo Garcia (PSDB)

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse neste sábado (3), em visita ao Hospital Regional de Suzano, que o Governo de São Paulo auxiliará as prefeituras na construção e conclusão de 50 hospitais para fortalecer a rede de atendimento em todo o estado nos próximos quatro anos. 

“Nós temos um grande projeto de ampliar os hospitais estaduais e concluir hospitais municipais. O Governo de São entregou e viabilizou nesse último período 15 novos hospitais. E para o próximo mandato pretendo entregar 50 hospitais municipais. O Governo de São Paulo vai entrar com o financiamento na construção desses hospitais que vão ajudar todo o sistema estadual”, explicou Rodrigo Garcia.

A Estado dará prioridades aos projetos de hospitais em obras ou de unidades que necessidades de modernização. “Vamos ampliar a oferta de vagas na rede filantrópica e vamos continuar investindo nos hospitais estaduais”, ressaltou. O governador citou o Hospital de Barueri, que está em construção, e dos novos hospitais planejados para Ribeirão Pires, Peruíbe e Bertioga, que vão compor a rede de saúde do estado. 

“São Paulo é o hospital do Brasil e no futuro nós precisamos continuar agregando tecnologia nos hospitais atuais. Eu vou implantar a telemedicina nos hospitais e nos exames, que vai fazer com que a gente atenda número de pessoas dentro dos mesmos equipamentos”, reforçou.

Comentários