Rodrigo Garcia recebe apoio de 356 secretários de Educação

Documento defende política educacional da atual gestão e alerta para o risco de descontinuidade por ‘governantes despreparados

Rodrigo Garcia

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) recebeu nesta sexta-feira, 30, o apoio de 356 secretários municipais de Educação, além de dezenas de educadores, para a sua campanha de reeleição ao governo de São Paulo.

O manifesto, organizado pelo secretário de Estado da Educação, Hubert Alquéres, tem nomes como o fundador e presidente da Associação Parceiros da Educação e da Casa do Saber, Jair Ribeiro, a ex-secretária estadual da Educação e atual membro da Academia Paulista de Educação, Rose Neubauer, e a gerente-executiva da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Beatriz Scavazza, entre outros. 

No documento, os apoiadores lembram que nos últimos anos São Paulo registrou avanços e conquistas importantes, como a universalização do acesso à escola, a redução da evasão escolar, a correção na distorção da idade/série, a definição de um currículo paulista para o ensino básico, o suporte à formação dos professores, a bonificação por resultados e as parcerias com os municípios e defendem que essas iniciativas “não podem ser descontinuadas ou suplantadas por políticas públicas equivocadas ou por governantes despreparados”. O documento também lembra que o governo paulista também não poupou esforços durante a pandemia para atenuar os impactos do isolamento.

Rodrigo, que assumiu o cargo em abril após a renúncia de João Doria (PSDB), trava uma disputa dura para ir ao segundo turno na eleição ao governo de São Paulo.

Comentários