Rodrigo Garcia bota campanha na rua para garantir segundo turno

"Estamos animados, a adesão de prefeitos é grande e isso vai ter reflexo nos últimos 10 dias", afirma o candidato ao Senado da chapa, Edson Aparecido

O esdidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, o candidato ao Senado, Edson Aparecido, o governador Rodrigo Garcia e o candidato a vice, Geninho Zuliani, em evento com mais de 500 prefeitos em São Paulo


A reta final da campanha de Rodrigo Garcia (PSDB) será marcada pela aposta em eventos com muito corpo a corpo com o eleitorado nas ruas.

A tática da equipe do candidato tucano ao governo paulista para a última semana envolve sangue frio e sangue no olho, de acordo com um integrante. 

Os aliados apostam que haverá uma virada na próxima semana e que a população ainda não está dando atenção à corrida de governadores, apenas de presidente. Por isso, dizem, é preciso ter paciência.

Leia também:
Mais de 500 prefeitos e 2 mil vereadores se unem pela reeleição do governador Rodrigo Garcia

A cúpula da campanha teve reuniões após a divulgação do Datafolha para avaliar o resultado e consolidar as estratégias para a última semana da corrida eleitoral. Havia uma expectativa que o tucano apresentasse um desempenho melhor na pesquisa desta quinta (22), isto é, que ao menos subisse dentro da margem de erro.

Também esperavam que, com as críticas feitas aos aliados de Tarcísio no horário eleitoral e os burburinhos com o vídeo em que o ex-ministro de Bolsonaro exalta Collor, o candidato do Republicanos perdesse alguns pontos.

No entanto, os tucanos vislumbram um cenário de indefinição entre Rodrigo e Tarcísio. Como prova disso, eles se apegam à pesquisa espontânea que mostra ainda que 37% ainda podem mudar o seu voto.

Para virar esses votos, a campanha aposta na tática de colocar Rodrigo como candidato com boas chances de derrotar o PT no estado —o partido de Haddad nunca governou São Paulo.

Em outra frente, Rodrigo, que tem a máquina na mão, cobra o empenho da maioria dos prefeitos do interior com ações em suas respectivas cidades a seu favor. Haverá a distribuição de jornal com as obras realizadas pelo governador e de colinha, que ganhou importância com o veto ao celular nas urnas.

Além de carreatas e caminhadas pelo interior, Rodrigo deverá percorrer os quatro cantos da capital paulista na semana que vem.

"Estamos indo nas cidades grandes e médias. Nos municípios menores, estamos deixando para os prefeitos cuidarem. Estamos animados, a adesão de prefeitos é grande e isso vai ter reflexo nos últimos 10 dias", afirma o candidato ao Senado da chapa, Edson Aparecido (MDB).

Fonte: Folha.com

Comentários

Postar um comentário