Rodrigo Garcia anuncia o Detecta Móvel para combater o roubo de cargas no estado

3 mil câmeras serão instaladas nas viaturas policiais em todo o estado para garantir a segurança do setor de logística



O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse nesta terça-feira (6), durante evento da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo, que as 3 mil câmeras do Detecta Móvel que serão instaladas nas viaturas policiais vão fortalecer o combate ao roubo de cargas no estado. Rodrigo destacou que a Operação Sufoco desencadeada neste ano já foi responsável pela redução de quase 10% dos roubos de veículos pesados em São Paulo. 

"O sistema Detecta Móvel vai ajudar muito na identificação de veículos roubados e estará espalhado por todo o estado São Paulo. Eu já autorizei a compra de 3 mil equipamentos que vão para as viaturas das polícias de São Paulo, protegendo ainda mais o sistema de transporte de logística de São Paulo e também protegendo a nossa população", disse Rodrigo Garcia, que estava acompanhada do candidato ao Senado Edson Aparecido (MDB). 

O sistema Detecta Móvel foi anunciado em agosto pelo novo governador de São Paulo como medida de combate ao crime. As câmeras instaladas nas viaturas vão garantir a rápida identificação de suspeitos procurados pela justiça e de veículos furtados ou roubados. Isso se deve a um moderno sistema que conectará as viaturas policiais em todo o estado de São Paulo a uma central da Secretaria de Segurança Pública. 

Rodrigo Garcia citou que São Paulo foi o primeiro a adotar medidas que beneficiaram o setor de logística, como a redução do ICMS dos combustíveis. "Outra medida veio com a Operação Sufoco. Nós conseguimos reduzir em 9% o número de roubos de cargas em São Paulo nesse primeiro semestre, mas é um esforço que continua e vai ser aperfeiçoado nos próximos anos", citou o novo governador de São Paulo. 

"Além disso, anunciei também o congelamento do preço do pedágio neste ano de 2022 pra ajudar na competitividade e ajudar também na diminuição do custo de vida da população de São Paulo", ressaltou Rodrigo.

Comentários