Rodrigo Garcia anuncia a gratuidade da tarifa do transporte público para idosos de 60 a 64 anos

São 155 mil pessoas na linha da pobreza e extrema pobreza que poderão utilizar Metrô, trens da CPTM e ônibus intermunicipais

Rodrigo Garcia

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou neste sábado (17) a gratuidade da tarifa do transporte público para idosos de 60 a 64 anos na faixa de pobreza e extrema pobreza. São estimados 155 mil idosos inscritos no CadÚnico beneficiados por essa medida, válida a partir de 2023, para o uso do Metrô, de trens da CPTM e dos ônibus intermunicipais.

“Depois de estudos, concluímos que hoje o Estado tem condições econômicas de retomar a gratuidade para os idosos carentes de 60 a 64 anos de idade. Colocaremos essa novidade na nossa plataforma de governo e a partir de 2023 a gratuidade para idosos inscritos no CadÚnico passa a valer nas linhas da CPTM, do Metrô e do transporte intermunicipal”, afirmou Rodrigo.

O novo governador de São Paulo explicou que o Estado tem condições de oferecer essa gratuidade com responsabilidade fiscal, sem diminuir nenhum tipo de investimento. Há dois anos o Governo do Estado mantém o preço das passagens congelado por entender as dificuldades das pessoas neste momento de inflação e crise econômica. 

“Estamos bancando as tarifas. Aliás, se tivéssemos dado todos os aumentos, a tarifa estaria perto de R$ 7, mas hoje custa R$ 4,40”, explicou Rodrigo. “Conseguimos retomar a gratuidade e ainda continuar os investimentos em mobilidade na região metropolitana”, disse. Rodrigo citou a conclusão do Terminal Carapicuíba e o trecho Jandira/Carapicuíba do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo. Também falou da concessão das linhas 8 e 9 da CPTM. 

O novo governador de São Paulo ainda lembrou das obras de infraestrutura que beneficiam toda a população. “Iniciamos a construção das novas marginais e de faixas adicionais na rodovia Castello Branco, entre Barueri, Jandira e Itapevi, que mudará totalmente a entrada e chegada em São Paulo. Mobilidade urbana implica diretamente na qualidade de vida”, sintetizou o governador de São Paulo.

Comentários

  1. O que um idoso carente vai fazer ao pegar uma condução ?

    ResponderExcluir
  2. Sr anônimo porque esta pergunta ? O carente vai fazer o que ele quiser. Ex : pedir comida na sua casa , você vai dar ? Porque eu vou....

    ResponderExcluir

Postar um comentário