Geraldo Alckmin: Bolsonaro é o maior culpado por recorde de mortes na pandemia

Ex-governador de São Paulo afirmou que o atraso na compra das vacinas causou mais mortes no Brasil em comparação com a média mundial

Geraldo Alckmin

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse neste sábado (10/09) que o maior culpado pelo recorde no número de vítimas por Covid-19 é o presidente Jair Bolsonaro, por sua política ineficaz e negacionista na gestão da pandemia.

“O Brasil 3% da população do mundo e teve 10,5% das mortes pela Covid-19 por causa do atraso na compra das vacinas e do negacionismo bolsonarista”, afirmou ele, que é médico, durante ato em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.

Alckmin disse ainda que Bolsonaro não é civilizado e que não deveria pedir o voto do povo, uma vez que “tem saudades da ditadura e da tortura” e “não acredita na democracia”.

“Temos um presidente que promove armas. O povo não quer armas, o povo quer emprego, renda, educação. Metade das mulheres mortas no Brasil foi por arma de fogo. O país retrocedeu. Mas estamos aqui para trabalhar. Lula tem liderança, experiência, e faltam três semanas para conseguir mais dois pontos e ganhar no primeiro turno. Voltaremos a ter emprego, salário mínimo para cima, renda, desenvolvimento, educação e saúde”, completou o ex-governador.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra o ex-presidente Lula 48% dos votos válidos, sendo que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, com chances reais de vencer no primeiro turno. A primeira volta das eleições acontece no dia 2 de outubro.

Comentários