Edson Aparecido participa de caminhada em 5 municípios do interior do estado

Candidato ao Senado esteve ao lado de apoiadores e do governador Rodrigo Garcia

Edson Aparecido e Rodrigo Garcia

O candidato ao Senado Edson Aparecido (MDB) participou de caminhada nesta sexta-feira (9) em cinco municípios do interior: Limeira, Araras, Leme, Rio Claro e Mogi Guaçu. Ao lado do governador Rodrigo Garcia (PSDB), Edson conversou com a população, líderes políticos e explicou os projetos que vai defender para beneficiar São Paulo no Senado Federal. 

“É muito bom visitar as cidades do nosso estado e reencontrar amigos. Esse clima hospitaleiro faz muito bem pra gente. O interior de São Paulo é muito próspero. Limeira, Araras, Leme, Rio Claro e Mogi Guaçu, cada cidade tem sua peculiaridade, sua vocação regional que contribuem para o crescimento, economia, cultura e com o turismo do nosso estado”, disse Edson Aparecido. Ao conversar com a população, ele relembrou que este ano São Paulo vai eleger apenas um senador e salientou que a sua plataforma de governo é a saúde. 

“Quero ser o senador para defender os interesses do nosso estado em Brasília e ajudar o Rodrigo Garcia. Não acho justo São Paulo mandar R$ 716 bilhões por ano dos nossos impostos para Brasília e só voltar R$ 47 bilhões. Vou lutar para que o dinheiro dos impostos dos paulistas fique em São Paulo. Só com um pouco desse dinheiro a gente pode resolver de vez a falta de moradia em nosso estado”, disse o candidato ao Senado.


Perfil do candidato

Edson Aparecido conquistou números impressionantes à frente da Secretaria de Saúde da Capital nas gestões Bruno Covas e Ricardo Nunes. Foi sob sua gestão que São Paulo se tornou na capital mundial da vacina e onde o SUS (Sistema Único de Saúde) foi eleito um dos melhores serviços públicos pela segunda vez seguida na pesquisa Datafolha. 

Entregou 10 hospitais, um deles (o único público) está na lista dos 50 melhores da América Latina, além de 20 novas UPAs, 17 UBSs e renovou a frota do SAMU. Comprou 19 usinas geradoras de oxigênio para os hospitais municipais em São Paulo para que a população não sofresse com a falta de oxigênio. 

Foi diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab) onde assinou convênio com entidades de moradia popular e foram entregues 18 mil moradias e por meio da PPP (Parceria Público Privada) 22 mil unidades começaram a ser construídas. Edson Aparecido foi deputado estadual, deputado federal, ocupou cargos de secretário de Estado e foi fundamental no processo de privatização da telefonia no país.

Comentários

Postar um comentário