Campanha de Rodrigo faz vídeo para TV sobre aliado de Tarcísio que xingou o papa de pedófilo

O deputado estadual Frederico D'Ávila (PL) xingou o papa Francisco, o arcebispo de Aparecida e outras autoridades religiosas de vagabundos, pedófilos e safados

Frederico D'Ávila e Tarcísio de Freitas

Guilherme Seto - Painel/Folha

A campanha de Rodrigo Garcia (PSDB) preparou um vídeo que mostra o aliado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), deputado estadual Frederico D'Ávila (PL), xingando o papa Francisco, o arcebispo de Aparecida e outras autoridades religiosas de vagabundos, pedófilos e safados.

O ex-ministro tem feito campanha para que D'Ávila seja eleito deputado federal, dizendo que ele é o mais qualificado para representar o agronegócio em Brasília.

Leia também:
Tarcísio de Freitas exibe em propaganda eleitoral deputado que xingou o papa


A ideia da campanha tucana é exibir o material no horário eleitoral, associando o concorrente aos ataques a católicos protagonizados pelo parlamentar. Ainda não foi definida a data para que o vídeo seja colocado no ar.

As declarações de D’Ávila ocorreram em outubro do ano passado, motivadas por discurso do arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes.

Antes de visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao local, o arcebispo pregou: "Vamos abraçar os nossos pobres e também nossas autoridades para que juntos construamos um Brasil pátria amada. E para ser pátria amada não pode ser pátria armada".

O deputado, então, atacou a conduta de Brandes.

"Seu vagabundo, safado, que se submete a esse papa vagabundo também. A última coisa que vocês tomam conta é do espírito e do bem-estar e do conforto da alma das pessoas. Você acha que é quem para ficar usando a batina e o altar para ficar fazendo proselitismo político? Seus pedófilos, safados. A CNBB é um câncer que precisa ser extirpado do Brasil", disse, em discurso que o transformou em alvo de processo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).



Comentários