Associação Paulista de Município faz Nota de Repúdio a Tarcísio de Freitas por ação contra repasse a APAEs e Santas Casas

Candidato apresentou liminar na justiça para que R$ 63 milhões, que são usados para viabilizar o tratamento de pacientes, deixem de ser pagos pelo Governo do Estado



A Associação Paulista de Municípios (APM) lançou Nota de Repúdio ao pedido da campanha de Tarcísio de Freitas, para que os repasses para entidades sociais como APAEs e Santas Casas seja suspenso pelo Governo do Estado de São Paulo até o término das eleições.

Leia também:
Ação de Tarcísio defende que Estado deixe imediatamente de repassar recursos às Apaes e Santas Casas provocando colapso no atendimento

Segundo a nota, as APAEs e as Santas Casas, dependem dos repasses do Governo do Estado de São Paulo e que é o bom funcionamento destas entidades, que garante o atendimento médico e emergencial a milhões de paulistas. 

A APM ressalta que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, órgão de controle do Estado, não apontou irregularidade nos repasses efetuados.


Lei a nota na íntegra:

ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MUNICÍPIOS

São Paulo, 27 de Setembro de 2022.

A APM repudia ação eleitoral que pode levar colapso ao serviço público de saúde no Estado de São Paulo

A Associação Paulista de Municípios (APM) repudia o pedido da campanha de Tarcísio de Freitas, para que os repasses para entidades sociais como APAEs e Santas Casas seja suspenso pelo Governo do Estado de São Paulo até o término das eleições.

O pedido foi feito através de liminar impetrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, nesta segunda (26) e pretende que R$ 63 milhões, que são usados para viabilizar o tratamento de pacientes, deixem de ser pagos pelo Governo do Estado.

A APM lembra que tanto as APAEs, quanto as Santas Casas, dependem dos repasses do Governo do Estado de São Paulo e que é o bom funcionamento destas entidades, que garante o atendimento médico e emergencial a milhões de paulistas, tendo em vista que a tabela SUS não cobre as despesas. 

Os efetivos serviços prestados - que não deixam de ser urgentes e necessários em período eleitoral - são fundamentais para garantir o bom funcionamento da saúde no Estado, em qualquer período do ano. 

A APM reforça a necessidade de lisura e controle do dinheiro público, mas lembra que isto é feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que não apontou irregularidade nos repasses efetuados.

Leandro Luciano dos Santos
Presidente da APM

Comentários

  1. Senhor Leandro isso é mau-caratismo sua parte acusar um homem digno respeitoso em todos os seus segmentos principalmente com relação à saúde além do que o senhor Tarcísio é um homem Limpo honesto de caráter gestor focado em administrar. Apoiar outro candidato senhor Leandro é um direito seu mas respeite o cargo que o senhor ocupa sem mentiras absurdas e narrativas intoleráveis e inaceitáveis por nossa sociedade que não é tão imbecil quanto o senhor pensa

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é medo do Tarcísio ser eleito. Ficar fazendo notinha militante não rola! Ninguém tolera mais isso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário