Ameaçado pelo PCC, Rodrigo Garcia mantém transferência de presos da facção em São Paulo

Segurança do governador foi reforçada após interceptações telefônicas e bilhete demonstrarem insatisfação da facção com realocação de criminosos no interior

Governador Rodrigo Garcia


Mesmo ameaçado pelo crime organizado, o governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) tem dado continuidade a transferências de presos ligados ao PCC no interior do estado.

A segurança do tucano e a de sua família foram reforçadas após interceptações telefônicas e de um bilhete demonstrarem a insatisfação da facção com a realocação de criminosos e com a apreensão de armas. 

Leia também:
Tarcísio de Freitas recebe e retribui apoio a investigados de envolvimento com o PCC

Rodrigo Garcia recebe ameaças do PCC após ações de segurança

Governador Rodrigo Garcia confirma apreensão de 40 imóveis, helicóptero e lanchas do PCC



No fim de agosto, a Secretaria de Administração Penitenciária coordenou o deslocamento de detentos do PCC na Penitenciária de Presidente Bernardes para a de Presidente Venceslau (a chamada P1), ambas na região oeste do estado — o que teria motivado as ameaças.

Durante este final de semana, mais 33 presos ligados à facção foram transferidos de Penitenciária I de Tremembé e do Centro de Detenção Provisória de São Vicente para a P1. A leva se soma a outros 24 detentos que já haviam sido transferidos no início da última semana, após o início das ameaças.

De acordo com o governo estadual, as transferências foram determinadas como forma de punição disciplinar, “junto com a apuração dos fatos”. 

Fonte: Veja

Comentários