Rodrigo Garcia propõe devolução de impostos para mais de 55 mil pessoas no Vale do Ribeira

Candidato à reeleição pelo PSDB, o governador quer que pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza recebam "cashback" de tributos estaduais a partir de 2023

O governador Rodrigo Garcia durante visisita ao Hospital Regional do Litoral Norte


Mais de 55 mil moradores do Vale do Ribeira serão beneficiados com a proposta do candidato à reeleição do Governo de SP, o governador Rodrigo Garcia (PSDB), de garantir isenção do pagamento de impostos às pessoas de baixa renda.

Se obtiver um novo mandato, Rodrigo anunciou o compromisso de criar o “cashback” do CadÚnico, que prevê a devolução integral de imposto estadual pago por famílias na faixa de pobreza e de extrema pobreza em todas as regiões de São Paulo. 

Os dados do CadÚnico apontam que o Vale do Ribeira possui atualmente 21.321 famílias cadastradas em situação de pobreza ou extrema pobreza e aptas a receber o benefício da devolução dos impostos. Juntas, essas famílias somam 55.830 pessoas. Pessoas com o cadastro desatualizado e que regularizarem as inscrições também poderão ser beneficiadas, ampliando a projeção atual.

“A população pobre não vai pagar imposto nos próximos quatro anos no nosso estado. São Paulo possui 1,7 milhão de famílias, ou seja, cerca de 4,5 milhões de pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza. Vamos devolver todo o imposto estadual pago na compra de algum produto com nota fiscal”, disse Rodrigo durante sabatina de O Globo / Valor Econômico / CBN.

Comentários

  1. Parabéns governador Rodrigo Garcia.Estamos juntos,pela sua atenção ao nosso Estado. Você é um missionário, cumprindo lindamente sua missão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário