Plano de Rodrigo Garcia prevê mais unidades móveis do Bom Prato

Até setembro São Paulo contará com 27 postos volantes do restaurante popular

Rodrigo Garcia (PSDB)

Bandeira de Rodrigo Garcia (PSDB), o Bom Prato deve ganhar mais unidades móveis. Se reeleito, o atual governador de São Paulo prevê a expansão da rede para garantir a distribuição de alimentos aos mais famintos.

A criação de novos Bom Prato Móvel está no plano de governo da campanha de Rodrigo Garcia, elaborado pela economista Zeina Latif, atual secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, e por Bruno Caetano, diretor-executivo da Fundação Seade.

Só neste ano, além das 17 unidades do Bom Prato Móvel em operação, oito passam a funcionar ainda neste mês e outros dois serão entregues no início de setembro, totalizando 27 postos volantes que levam os alimentos prontos para serem distribuídos aos que mais necessitam.

Cada caminhão móvel serve 300 almoços ao dia, de segunda-feira a sexta-feira. Os caminhões são posicionados em locais estratégicos para que consigam atender a demanda em situação de vulnerabilidade social que não consegue se locomover até as unidades fixas. Com mais de 20 anos desde que essa política pública foi criada, atingiu-se o número de 311.753.626 refeições servidas entre café da manhã, almoço e jantar.

Rodrigo Garcia foi secretário de Desenvolvimento Social entre maio de 2011 e maio de 2013, quando inaugurou o Bom Prato de Paraisópolis. Foi nele que Rodrigo tomou posse como governador do Estado em abril deste ano.

Comentários

  1. Parabéns governador Rodrigo Garcia, você é um exemplo de humildade e tem um belo trabalho.Estamos juntos por São Paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário