Governo de SP promove formatura de 616 policiais penais

Agentes vão contribuir para o aumento da segurança nos presídios de SP


O Governo de São Paulo promoveu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, a formatura de 616 policiais penais. Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão do Curso de Formação Técnico Profissional para os novos servidores, que trabalharão internamente na segurança e disciplina das unidades prisionais do Estado de São Paulo. Na turma, há formandos de outras regiões do Brasil, como Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás. 

“Em menos de 5 meses foi promulgado o concurso, foi preparada a turma e estamos aqui mostrando que São Paulo não tem tempo para parar, não tem tempo para perder”, disse Marcos Penido, secretário de Governo.

O curso foi ministrado na Escola de Administração Penitenciária e teve a duração de 386 horas-aula. Entre as disciplinas ensinadas estão Prática do Serviço Penitenciário, Prevenção e Combate a Incêndio, Socorrismo, Defesa Pessoal e Imobilização, Direitos Humanos e Ética, Relações Humanas no Trabalho, Reintegração Social, Saúde no Sistema Prisional e Gerenciamento de Crise.

"Será um grande ganho para o sistema penitenciário paulista. Além da garantia da ordem e da disciplina nos presídios, também trarão tranquilidade para toda a população. Trata-se de um investimento de grande importância feito pelo Governo do Estado de São Paulo”, afirmou o Coronel Nivaldo Restivo, secretário de Administração Penitenciária.


Reforço na SAP

Nos últimos três meses, o governador Rodrigo Garcia autorizou o provimento de 1,1 mil cargos de Agentes de Segurança Penitenciária, 1,5 mil de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária e 416 cargos da área de saúde e administrativa, resultando em mais de 3,1 mil novas contratações para o quadro de servidores da pasta.

Comentários

  1. Parabéns governador Rodrigo Garcia 45, em apenas quatro meses muitas coisas andaram com celeridade, está mostrando que é muito competente, não podemos mudar naquilo que está dando certo, eu voto em Rodrigo 🙌

    ResponderExcluir
  2. Que posso falar não tenho candidato que pwnso e no Rodrigo que vc acha

    ResponderExcluir
  3. Belo trabalho em tão pouco tempo.
    Estamos juntos Rodrigo Garcia

    ResponderExcluir
  4. RODRIGO GARCIA ESTÁ SENDO INTELIGENTE SAINDO FORA DA IMAGEM DE DÓRIA, ESTE GOVERNADOR TEM QUE COMEÇAR ASSIM, COM A VERDADE DELE E NÃO COM A MENTIRA DO SEU PADRINHO.PRONTO FALEI !

    ResponderExcluir
  5. Curso de agente penitenciário e diz que são policiais penais!! Que vergonha!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/9/22 23:31

    PSDB sendo PSDB..
    Tudo lixo só lembra da SAP ano de eleição


    ResponderExcluir

Postar um comentário