Rodrigo Garcia tem bênção do MDB para abrir palanque para Bivar em SP

Bivar, da União Brasil, e Baleia Rossi, do MDB, trataram do tema em encontro nesta quarta (6)

Luciano Bivar e Rodrigo Garcia

Painel da Folha

A decisão do governador Rodrigo Garcia (PSDB-SP) de abrir palanque para o presidenciável do União Brasil, Luciano Bivar (PE), não deverá encontrar resistência por parte do MDB, partido que fechou aliança com os tucanos em torno da pré-candidatura de Simone Tebet (MDB-MS).

Em encontro nesta quarta-feira (6), Baleia Rossi, presidente do MDB, e Bivar trataram de palanques divididos entre as siglas pelo Brasil.

Na reunião, o emedebista disse que o partido não tem restrições a um palanque duplo para Tebet e Bivar em São Paulo e que entende que o União Brasil ocupa posição relevante na pré-candidatura de Garcia e deve ser prestigiado por isso.

A escolha do vice de Garcia deve partir de MDB ou União Brasil.

Bivar e Rodrigo estarão juntos em evento do União Brasil na capital paulista, no sábado (9). Eles participarão de um ato de filiação e pré-convenção nacional, junto com parlamentares e pré-candidatos.

A ideia é fazer uma demonstração pública da aliança entre Rodrigo e a União Brasil depois de o próprio Bivar ter exposto uma crise na relação.

O presidente da União chegou a afirmar que não apoiaria o tucano, já que o PSDB optou por Tebet, e não por ele. Bivar admitiu abrir conversas com Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No encontro, Bivar e Rossi também trataram de outros palanques regionais que devem dividir, como Goiás, com Ronaldo Caiado (União Brasil), e Mauro Mendes (União Brasil), no Mato Grosso. Ambos já receberam Tebet em suas viagens de pré-campanha.

Comentários