Leia trechos do discurso de Rodrigo Garcia na convenção

"Combater o bom combate, não pegando em armas, mas em ideias" 




- O candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, Rodrigo Garcia iniciou falando da emoção desse dia tão importante para o futuro do estado. Agradeceu a presença de todos, citando “gente que veio de muito longe”, que saiu ontem para estar em SP, e de pessoas que saíram da periferia de SP, dizendo que isso representa o que é o nosso estado: “O Estado que acolhe a todos, mas que se une nos momentos mais importantes da nossa história”.

Em seguida, chamou Tomas, filho de Bruno Covas, para uma homenagem ao ex-prefeito, em vídeo exibido no telão.


HOMENAGEM A BRUNO COVAS
- Após o vídeo, Garcia disse que “não há como a gente não se conectar com nossa história. Foram muitos e muitos anos pra chegar até aqui”, lembrando de sua saudosa mãe e de seu irmão, que faleceram. Lembrou da atitude da mãe, que transformou a dor da perda de um filho, criando instituição para acolher menores carentes. “E foi essa decisão da minha mãe que me despertou para a política”.


EXEMPLO COM MÁRIO COVAS

Garcia disse que após vir para SP, conheceu Mário Covas. Disse que viveu ao lado do Mário Covas as transformações do estado, que na época estava quebrado. “As grandes transformações do nosso estado começaram lá atrás”, em processo comandado por Covas. “Foi lá que eu vi a importância da responsabilidade fiscal, não como um fim, mas como um meio para gente entregar políticas públicas para nossa população. Foi lá que os grandes programas sociais desse estado nasceram, como o Bom Prato, o Viva Leite. Foi lá que a gente fez as primeiras concessões desse país. Foi lá que nós fizemos as primeiras parcerias público-privadas desse país. Não tenho dúvida de que o Mário Covas mudou para melhor a história de SP”.

O candidato do PSDB firmou que estava ao lado de Covas, como um jovem de 20 anos, assistindo, trabalhando, e principalmente vivendo tudo aqui que foi realizado lá atras. “Depois do Mário Covas, nós tivemos grandes homens que governaram esse estado, cada um dando sua contribuição, na figura do Serra, do Geraldo e do ex-governador João Doria, de quem fui vice-governador e que me deu oportunidades de trabalhar pelo nosso estado de SP como secretário de Governo”.
- Disse que não foi fácil chegar aqui, porque nada é fácil na vida, tudo depende de luta, de esforço, de vivência, mas acima de tudo, tudo depende de amor.

O Tucano citou que Mário Covas “nos ensinou a nunca pegar o caminho mais fácil, nos ensinou a pegar o caminho mais certo. E é esse caminho mais certo que trouxe cada um de vocês até aqui hoje. Ao lado dele, nós vimos o seu neto brilhar na nossa cidade e no nosso estado, o saudoso Bruno Covas, que nos deixou exemplo de superação. São esses exemplos que eu trago aqui comigo, do fundo do meu coração”.


COMBATER O BOM COMBATE, NÃO PEGANDO EM ARMAS, MAS EM IDEIAS

Garcia disse que “nada na vida é por acaso”. Citou que não é por acaso que este ano vamos comemorar 200 anos da independência do país, que nos foi dada a poucos quilômetros daqui, citando as margens do Ipiranga. “A independência desse país nasceu em SP. A independência e autonomia de um estado que sabe o valor da democracia, pra gente obter as nossas conquistas. É com essa independência e com essa autonomia, que vamos junto nessa caminhada. Debater o bom debate, combater o bom combate, não pegando em armas, mas pegando ideias, argumentos, força e futuro para o nosso estado de SP”.


SEM DIRETA OU ESQUERDA

O governador firmou que tudo o que foi feito em SP, um hospital, não é feito pela direita ou pela esquerda. “O hospital precisa atender bem as pessoas. Quando a gente faz uma estrada, não é pra você ir pela direita, ou pela esquerda, é para ela trazer o desenvolvimento para SP. Quando a gente faz um Poupatempo, não é para a gente atender quem é de esquerda, ou quem é de direita: é para atender bem a nossa população. Esse é o espírito de um estado feito por milhões de pessoas, muitas que nasceram aqui, como eu. Mas muitas (pessoas) que vieram pra cá, fincar suas raízes e ajudar a construir o estado que a gente tem”.

Ele disse que é “por isso que eu digo que o paulista raiz não é quem nasceu em SP, é quem viveu, vive e ajudou a construir um estado que é uma nação, que nos orgulha”. “Por isso eu estou aqui, para garantir que SP não vai andar pra trás. Eu estou aqui para garantir que essas conquistas que a gente conquistou com suor, com trabalho, vão nos garantir o estado daqui pra frente. Porque se a gente escolher errado, a gente anda para trás”.

Rodrigo citou que em seus 48 anos, também não está aqui pra dizer que está tudo bem. “Eu estou aqui para, ao lado de vocês, continuar trabalhando, continuar inovando e continuar fazendo mais e ainda melhor pelo nosso estado de SP”.


SOBRE OS ADVERSÁRIOS

“Os meus adversários, nesse momento, estão vindo para dividir o nosso estado de SP. Eu não quero divisão, eu quero união. Eu não quero dividir, eu quero somar o nosso estado de SP. Um desses adversários já teve a oportunidade de governador essa cidade. E depois, quando foi avaliada a sua administração, ele tomou cartão vermelho, foi pra casa, perdeu pra branco e nulo e não mereceu continuar prefeito dessa cidade”. Disse Garcia.

E seguida, afirmou que não é ele quem fala isso, “olha as pesquisas da época”. “O DataFolha determinou que aquela gestão foi uma das piores da história de SP”.

“O Ricardo Nunes sabe bem o que eu estou falando. Todo prefeito que passou nessa cidade tinha como grande prioridade, por exemplo, abrir vaga em creche, para diminuir as filas. E o meu adversário teve a proeza de conseguir que as filas de creches aumentassem nessa cidade. Cadê a prioridade da Educação? Cadê o amor pela Educação? Eu não vi isso nas suas atitudes e na sua administração”. Afirmou.

E  seguiu: “a fila de creche não existe” em SP. “Quem nascer em SP a partir de agora já tem a creche garantida. Quem fez isso? Ricardo Nunes, Bruno Covas, João Doria. Não foi aquele que diz que ama a Educação”. “o outro adversário chegou agora, caiu de paraquedas. Para defender interesses não de SP, mas de um grupo político. Pra fazer de SP parquinho de diversão de candidato a presidente da República. Aqui, não! Aqui, não! SP tem história, respeite a história de SP! Respeite o que nós construímos. Não venha falar mal de SP! Aqui, não!”.


LEVAR ESSA HISTÓRIA AOS QUATRO CANTOS DE SP

Rodrigo disse não estar sozinho nessa luta, “estou ao lado de cada um de vocês que vieram aqui hoje, que representam aquilo que a gente quer de SP”. “Por isso, eu saio daqui hoje levando um pedaço de cada um de vocês. E eu quero que vocês saiam daqui levando um pouquinho de mim dentro do seu coração. Um pouquinho de uma história dedicada a esse estado de SP. Um pouquinho de uma história de um homem que desde os seus 20 anos de idade trabalha em SP e por SP. E fazendo esse pedido a cada um de vocês, eu peço que nos próximos 60 dias a gente possa contar essa história nos quatro cantos desse estado, possa respeitar quem pensa diferente da gente, mas não abrir mão das nossas convicções”. E continuou, “exército de homens e mulheres de bem”. “Mas, mais uma vez: não um exército que briga, um exército que pega em arma, mas um exército que tem argumento, que tem força e tem amor no coração, que ama SP acima de tudo. Vamos juntos nessa caminhada. Trabalhar e debater o bom debate, convencer aqueles que precisam ser convencidos. E contar aos quatro cantos de SP que aqui nós amamos SP, que aqui nós vamos proteger SP, e que aqui nós vamos manter SP unido e mais forte do que nunca. Avante, SP! Por SP e pelo Brasil! Muito obrigado!”.


Comentários

  1. Tenho certeza que esse discurso expressa realmente o pensanento do nosso Governador parabens

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns 👏👏👏👏 juntos sempre Rodrigo Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário