TSE libera inserções da União Brasil que mencionam Rodrigo Garcia

Trechos das peças haviam sido suspensos após pedido de liminar feito pelo PT-SP

governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB)

Painel da Folha

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou liminar que havia determinado a supressão de trechos de inserções televisivas da União Brasil que mencionam o governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), pré-candidato à reeleição.

O pedido de liminar foi feito por Luiz Marinho, presidente do diretório paulista do PT, sob o argumento de que as peças se desviaram do propósito de divulgação da União Brasil e incorreram em promoção pessoal de Garcia, que é apoiado pela sigla no estado. O TRE-SP concedeu a liminar na quinta-feira (9).

Na decisão em que cassou a liminar, o TSE diz que Garcia é mencionado no contexto de pautas defendidas pela União Brasil e que ele não aparece em nenhum momento nos programas, seja mediante imagem ou voz. Por isso, argumenta, não teria havido promoção pessoal no entendimento da corte.

"A decisão é um reconhecimento de que, em nenhum momento, o governador Rodrigo Garcia apareceu no programa partidário. Portanto nunca houve promoção pessoal. O apoio que damos ao Rodrigo é legal e, apesar de incomodar a muitos, só irá aumentar", diz o deputado federal Alexandre Leite, tesoureiro da União Brasil em São Paulo.

A União Brasil ainda tem direito a promover inserções em 13 e 17 de junho.

Em uma das inserções, Geninho Zuliani, deputado federal da União, diz que a "União Brasil apoia o novo Governador Rodrigo Garcia na luta para que boa parte dos recursos do estado fiquem aqui".

Em outro, o deputado Alexandre Leite, tesoureiro da sigla em SP, afirma que "o apoio do governador Rodrigo Garcia" sustenta o programa de pavimentação de estradas no estado.

Em um terceiro, a vereadora paulistana Sandra Tadeu diz que "as mulheres do União Brasil apoiam o novo Governador Rodrigo Garcia."

Comentários

  1. Rodrigo Garcia é o melhor para São Paulo,avante União Brasil,juntos sempre 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário