Ministério Público pede que caso de corrupção no MEC seja enviado ao STF por possível interferência de Bolsonaro

Pedido cita conversa telefônica do ex-ministro da Educação que, segundo o MP, mostra que ele pode ter sido avisado de operação com antecedência. Justiça enviou o caso para o Supremo.

Bolsonaro e Milton Ribeiro

Camila Bomfim e Wellington Hanna - GloboNews e TV Globo

O Ministério Público Federal (MPF) pediu para a Justiça que a investigação sobre o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro seja enviada para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o MPF, a medida é necessária porque há indício de que o presidente Jair Bolsonaro pode ter interferido na investigação. 

Veja também
Delegado aponta ‘interferência’ na operação sobre ‘gabinete paralelo’ no MEC e afirma que Milton Ribeiro foi tratado com ‘honrarias’ na PF

O MPF ainda aponta uma transcrição telefônica de Ribeiro para mostrar que ele pode ter sido avisado com antecedência da operação. 

O juiz Ricardo Borelli, da 15ª Vara de Justiça Federal de Brasília atendeu ao pedido do MPF. No STF, a relatora será a ministra Cármen Lúcia. 

Operação deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (22) prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores com influência dentro do MEC. A suspeita é que eles façam parte de esquema que liberava verbas da pasta para projetos em municípios em troca de propina. 

Ribeiro, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e demais presos na operação foram soltos na quinta (23), por determinação judicial.

Comentários