Líderes da União Brasil em SP dizem que apoiarão Rodrigo Garcia mesmo que Bivar não queira

Presidente nacional do partido disse que a sigla deixará chapa do tucano no estado

secretário do Governo de SP, Marcos Penido, o prefeito Ricardo Nunes e o deputado Alexandre Leite


Painel da Folha

Tesoureiro da União Brasil em São Paulo, o deputado federal Alexandre Leite disse nesta quinta-feira (9) que ele e sua família apoiarão o governador Rodrigo Garcia (PSDB) mesmo contra a vontade de Luciano Bivar, presidente da sigla.

Bivar deu entrevistas nesta quinta-feira (9) dizendo que, com a concretização da aliança entre PSDB e MDB em torno da pré-candidatura presidencial de Simone Tebet (MDB-MS), a União Brasil não apoiaria mais Rodrigo em seu projeto de reeleição.

"Marcos Penido [secretário do Governo de SP], leve ao Rodrigo Garcia o recado da família Leite: a família Leite tem lado e é ao lado do Rodrigo Garcia. Se não fosse pelo governador Rodrigo Garcia e pelo financiamento desta obra, nós não estaríamos aqui hoje", disse Alexandre durante evento do Governo de São Paulo.

Ele ainda mandou um recado a Bivar. "Não é ninguém de fora que vai ditar para quem a família Leite vai pedir voto nestas eleições", disse Alexandre, que é filho de Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de SP e principal liderança da sigla no estado. O vereador estava no palco ao lado do deputado durante a declaração de apoio ao tucano.

Em entrevista ao jornal O Globo, Bivar disse que a União Brasil está "desembarcando do PSDB em todo o Brasil" e admitiu conversar com Fernando Haddad (PT) a respeito de uma possível aliança em São Paulo.

Pré-candidato da União à Presidência, Bivar atribuiu o desembarque ao desalinhamento da candidatura de Garcia ao seu projeto de implantação de um imposto único no Brasil.

Comentários