Rubens Cury é o novo Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de SP

Fred Guidoni assume a Secretaria Executiva



O Governador Rodrigo Garcia nomeia Rubens Cury como o novo Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Fred Guidoni assume a Secretaria Executiva da Pasta. Com as indicações, o Governador reforça o compromisso com a gestão municipalista e a importância do diálogo entre os Executivos estadual e municipais para alavancar a qualidade de vida da população.

Rubens Emil Cury é médico cardiologista de formação e possui longa experiência na administração pública, tanto municipal como estadual. Ele foi prefeito de sua cidade natal, Pederneiras, SP, por duas vezes, entre 1997 e 2004. Antes disso, foi Secretário Municipal de Saúde e Vice-prefeito do município. No governo José Serra, exerceu a Subsecretaria da Casa Civil. Entre janeiro de 2019 e maio de 2022, foi o Secretário-Executivo de Desenvolvimento Regional.

Com a ativa participação do Dr. Rubens Cury como Secretário-Executivo, a SDR lançou ao longo dos últimos três anos mais de 15 programas inovadores de desenvolvimento e elevação da qualidade de vida da população, em todas as regiões do estado. Também modernizou o processo de formalização dos convênios para obras de infraestrutura urbana, edificações e aquisição de máquinas e equipamentos para os 645 municípios paulistas, obtendo assim melhores resultados na efetivação de políticas públicas.

Advogado de formação, Fred Guidoni foi prefeito de Campos do Jordão por dois mandatos, entre 2012 e 2020. Ele acumulou a Prefeitura com ativa participação em associações que visam o desenvolvimento dos municípios em diversas áreas. Exerceu a presidência do Conselho Diretor da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e a do Consórcio da Bacia Hidrográfica da Serra da Mantiqueira entre 2013 e 2018). Também é Presidente da Associação Paulista de Municípios (APM).

Defensor de soluções regionais que unam a troca de experiências na promoção do desenvolvimento como medida assertiva para as cidades, Fred Guidoni está engajado no projeto que prevê nova regionalização do estado e na criação de plataforma de boas práticas administrativas, para fazer circular pelo País as boas experiências de gestão pública das Prefeituras.

Comentários