Rodrigo Garcia convida Hubert Alquéres para assumir a Secretaria de Educação

Conselheiro estadual de educação já ocupou cargo de secretário executivo da Seduc



O governador Rodrigo Garcia convidou na noite desta terça-feira, 31, o professor Hubert Alquéres para ocupar o cargo de secretário de Educação. Atualmente a pasta é dirigida por Renilda Peres de Lima. A nomeação será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

“A Renilda desempenhou um brilhante papel. O trabalho dela foi crucial para que São Paulo pudesse multiplicar por dez o número de escolas de tempo integral”, observou o governador Rodrigo Garcia.

Além de conselheiro estadual, órgão normativo do sistema educacional público e privado, Hubert Alquéres é membro da Academia Paulista de Educação e vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro. 

Hubert Alquéres presidiu o Conselho Estadual de Educação por quatro mandatos e atualmente é presidente da Câmara de Ensino Superior do Colegiado. Ele também foi secretário executivo de Educação durante o governo Mario Covas (1995-2002) e secretário de Comunicação na gestão José Serra (2007).

Ele é diretor do Colégio Bandeirantes desde 2002, foi professor na Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) e professor e coordenador na Escola de Engenharia Mauá. Cursou o ensino fundamental em escola pública, a EE Prof. Ennio Voss em São Paulo, e o ensino médio no Bandeirantes.

Alquéres presidiu a Imprensa Oficial do Estado e foi secretário-geral de Administração na Assembleia Legislativa do Estado. Presidiu a Associação Brasileira das Imprensas Oficiais e ocupou o cargo de diretor-técnico da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação)

Comentários

  1. Parabéns professor Hubert Alqueres, fico feliz que vc seja o Secretário! Conheço tua competência e ela será sumamente importante para a Educação. SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Rodrigo Garcia pela feliz eacolha. Será um ganho para a educação de sao paulo
    Estarei ajudando a eleger o governador. .

    ResponderExcluir
  3. Finalmente a Secretaria da educação do estado de SP terá como Secretário alguém com experiência, conhecimento e competência para atuar na melhoria do ensino público estadual.

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao governador que fez uma escolha excelente Hubert eh ótimo nome para a Educação e saberá com sua competência coloca -lá no lugar que ela merece

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, excelente escolha

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Sr Hubert e a escolha perfeita do governador Rodrigo Garcia, excelente escolha. Estarei juntamente com meus colegas (professores) juntando nossas forças para eleger nosso Governador Rodrigo Garcia.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/6/22 06:15

    Parabéns caro Hubert. Muito sucesso neste novo desafio. Gov. Rodrigo Garcia formando uma equipe de elite. 👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/6/22 07:53

    Parabéns, Hubert ! Êxito nessa nova missão! LMJSR

    ResponderExcluir

Postar um comentário