PP decide apoiar Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo

Em nota, o partido disse que a aliança com o atual governador paulista antecede o processo eleitoral

bolsoO governador de São Paulo, Rodrigo Garcia

Poder 360

O PP (Partido Progressista) declarou nesta 2ª feira (23.mai.2022) que vai apoiar o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), na disputa ao Palácio dos Bandeirantes na eleição de outubro deste ano.

Apesar de alguns integrantes da sigla apoiarem a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Planalto, o partido decidiu que não apoiará o candidato do chefe do Executivo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao cargo de governador do Estado de São Paulo.

Em nota assinada pelo vice-presidente estadual do PP, Mauricio Neves, e publicada em seu perfil no Twitter, o partido diz que “já havia tomado esta decisão” desde o começo de 2022. 

“Nossa aliança com o atual Governador antecede ao atual processo eleitoral. Temos como valor fundamental honrar a palavra empenhada“, diz a nota.


Leia a íntegra da nota divulgada pelo diretório paulista do PP 

“Nota oficial “O Diretório Estadual do Progressistas do Estado de São Paulo informa que em decisão tomada pela Executiva Estadual apoiará o Governador Rodrigo Garcia nas eleições ao governo do estado. 

“É importante salientar que o Progressistas já havia tomado esta decisão desde o início do presente ano. Nossa aliança com o atual Governador antecede ao atual processo eleitoral. 

“Temos como valor fundamental honrar a palavra empenhada. 

“Política se faz com confiança e projetos concretos para melhorar a vida das pessoas. 

“Nesse sentido, o atual Governador representa os anseios e as ideias defendidas pelos Progressistas paulistas. 

“Mauricio Neves – Vice-presidente estadual do Progressistas SP.”.


Comentários

Postar um comentário