Rodrigo Garcia nomeia Felipe Salto como secretário da Fazenda e Planejamento

O economista foi assessor do senador José Serra e diretor Instituição Fiscal Independente) do Senado Federal 


O governador Rodrigo Garcia nomeou nesta terça-feira (19) Felipe Salto como secretário da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo. Economista pela FGV/EESP e Mestre em Administração Pública e Governo pela FGV/EAESP, recebeu o Prêmio de Melhor Dissertação conferido pelo GV/Pesquisa. Foi consultor econômico, com foco em macroeconomia, contas públicas e contas externas, na Tendências Consultoria, do ex-ministro Mailson da Nóbrega (2008-2014). 

“A inovação e modernização da gestão e das finanças públicas são o que nos une”, afirmou o governador Rodrigo Garcia. 

Entre 2015 e 2016, trabalhou na assessoria do senador José Serra, atuando com assuntos econômicos e fiscais. Ministrou aulas nos cursos de pós-graduação lato sensu da FGV/EESP, na área de macroeconomia e macroeconomia brasileira.

Em 2016, organizou o livro “Finanças públicas: da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade”, pela Editora Record, com Mansueto Almeida. Em novembro de 2016, foi indicado, sabatinado e aprovado em comissão e no plenário do Senado Federal para exercer mandato de seis anos como 1º diretor-executivo da recém-criada IFI (Instituição Fiscal Independente). Em novembro de 2017, recebeu o Prêmio Jabuti, ao obter a primeira colocação na categoria de Economia, com o livro supracitado. Em 2020, publicou o livro "Contas públicas no Brasil", pela Editora Saraiva, em parceria com Josué Pellegrini.  Em 2022, publicou o livro "Reconstrução: o Brasil nos anos 20", pela mesma editora.

Atualmente, ministra curso de Finanças Públicas no Mestrado Profissional em Economia do IDP. É colunista do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Postar um comentário