Rodrigo Garcia nomeia coronel Henguel Pereira como Secretário-Chefe da Casa Militar

Novo secretário já integrou o Comando de Policiamento de Choque, o Corpo de Bombeiros e a Assessoria Policial Militar da Secretaria da Segurança Pública



O governador Rodrigo Garcia nomeou o coronel Henguel Ricardo Pereira como o novo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado. Ele dará continuidade ao trabalho feito pelo coronel Alexandre Monclus Romanek. 

O coronel Henguel é pós-graduado em engenharia civil e formado em direito. Ingressou na instituição em 1989 e cursou mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Polícia Militar. Além disso, realizou diversos cursos de mergulho, equitação, salvamento e resgate. 

Ao longo da carreira, chefiou a Defesa Civil e comandou o gabinete da Casa Militar. Atualmente, ocupava o Comando de Policiamento de Área 3 - Zona Norte. O coronel Henguel também integrou o Comando de Policiamento de Choque, o Corpo de Bombeiros e a Assessoria Policial Militar da Secretaria da Segurança Pública.

Comentários