Rodrigo Garcia escolhe Mario Sarrubbo como procurador-geral de Justiça

Encabeçando a lista tríplice do MP-SP, ele recebeu 1.385 votos no último sábado (9)

Mario Sarrubbo e Rodrigo Garcia

O governador Rodrigo Garcia escolheu nesta quarta-feira (13) Mario Sarrubbo para o cargo de procurador-geral de Justiça e chefiar o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) no biênio 2022/2024. Na eleição realizada no último sábado (9) pela entidade, Sarrubbo liderou a lista tríplica, com 1.385 votos, seguido por Marcos Ihara, com 301 votos, e Fábio Kalaf, com 242 votos.

“Não foi por acaso que esta foi a maior votação para o primeiro colocado da lista tríplice do Ministério Público de São Paulo. O MP teve uma atuação fundamental durante a pandemia, conduzida por Mario Sarrubbo. Além disso, a instituição tem um papel essencial na democracia, com a fiscalização dos entes governamentais”, diz Rodrigo Garcia.

Sarrubbo é o atual procurador-geral de Justiça e atua no MP-SP desde 1989, onde também foi subprocurador geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais. Ele foi professor na Escola Superior do MP-SP e na Escola Superior de Advocacia de São Paulo e leciona atualmente direito penal na Faap. O procurador-geral de Justiça tem mestrado em direito pela PUC-SP e graduação em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ele também foi diretor da Associação Paulista do Ministério Público do Estado de São Paulo (APMP), dirigiu o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do MP-SP (2011 a 2013), presidiu o Colégio de Diretores de Escolas de Ministérios Públicos Brasileiros e foi Conselheiro Superior do Ministério Público.

Comentários