Em conversa reservada, Doria diz a Leite que prévias do PSDB devem ser respeitadas

Numa conversa sincera nesta terça-feira, o ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, João Doria, disse para o ex-governador Eduardo Leite que o resultado das prévias tucanas deve ser respeitado 

João Doria e Eduardo Leite

Gerson Camarotti - g1

O encontro aconteceu no escritório da pré-campanha de Doria em São Paulo e foi solicitado por Leite. Os dois estavam com relações estremecidas desde que caciques do PSDB iniciaram uma movimentação para fazer de Leite o candidato da terceira via. 

Segundo relatos de interlocutores, Doria foi direto na abordagem com Leite. 

De acordo com tucanos, o ex-governador paulista disse a Leite que não era razoável contestar o resultado das prévias e nem se lançar candidato paralelamente contra aquele que foi o vencedor das prévias. 

“O sentimento é de que você tem que respeitar as prévias do PSDB. Quem não respeita entendimentos dessa natureza pode amanhã não respeitar outros procedimentos de ordem democrática. Só há um candidato do PSDB à Presidência da República”, teria dito Doria para em seguida completar: 

“E além do que você disputou as prévias. Durante quatro meses, rodou o Brasil, como eu rodei. Você concordou com o resultado, estava ao meu lado quando foi anunciado. Logo, esse sentimento tem que ser preservado em nome da democracia do bom senso, do equilíbrio e do respeito que a vida política nos impõe diante de vitórias e derrotas”. 

Na sequência, Doria teria lembrado que Leite estava ao lado dele quando o resultado das prévias foi anunciado. 

Pelo relato de tucanos ouvidos pelo Blog, a conversa foi serena e os dois falaram em "pacificação". 

Leite também teria pedido desculpas por eventuais erros cometidos após as prévias. Pelo relato, Doria teria respondido que a pacificação significa compreender que as prévias do PSDB já terminaram e com um vencedor.

Comentários

Postar um comentário