Polícia Federal está na Câmara dos Deputados para cumprir mandado de Alexandre de Moraes

Deputado federal Daniel Silveira passou a noite na Câmara para evitar que fosse colocada uma tornozeleira eletrônica

O deputado federal Daniel Silveira carregando travesseiro nos corredores da Câmara dos Deputados

Thais Arbex e Ingrid Oliveira - CNN

A Polícia Federal (PF) está agora na Câmara dos Deputados com o ofício para pedir autorização para cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribual Federal (STF), Alexandre de Moraes. As informações são exclusivas da analista de política da CNN Thais Arbex.

A PF entende que precisa ter autorização do presidente da Câmara para entrar e cumprir, quem está no local é delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos, superintendente da PF no Distrito Federal.

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) passou a noite na Câmara para evitar que fosse colocada uma tornozeleira eletrônica, como determinou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais cedo, o presidente do STF, Luiz Fux, sinalizou a integrantes da Suprema Corte que iria marcar para abril o julgamento da ação penal contra o deputado Daniel Silveira.

Inicialmente, o ministro havia definido que o julgamento ficaria para maio, mas integrantes da Suprema Corte defenderam ao presidente que ele seja antecipado diante da postura do parlamentar.

Comentários